PM de Guariba apreende 7 armas de fogo ilegais e um veículo roubado em um dia

PM de Guariba apreende 7 armas de fogo ilegais e um veículo roubado em um dia

Primeira apreensão

Durante operação saturação para coibir furtos e roubos pela cidade de Guariba, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um cidadão estaria em posse de uma arma de fogo, e com o apoio do comando do segundo pelotão, comando de força e equipes de força tática, a polícia abordou o suspeito que inicialmente negou que havia algo ilícito em sua residência.

Ao realizar busca no imóvel foi encontrada em um dos quartos, em cima do guarda roupas uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense com numeração, e municiada com catorze munições intactas, de imediato dada voz de prisão e conduzido ao Pronto Socorro submetido a exame de corpo delito, posteriormente apresentado na delegacia para o delegado Reginaldo Félix que ratificou a prisão em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, arbitrada fiança no valor de dois mil reais que até o momento não foi paga e o suspeito permaneceu a disposição da justiça.

Segunda apreensão

A equipe delta em operação juntamente com o comandante tenente dias, abordaram um veículo Ford Ranger e localizaram no interior de sua mochila uma arma de fogo Bereta e um carregador com 8 munições.

O indivíduo foi indiciado por porte ilegal de armas e conduzido ao departamento de polícia, onde recebeu voz de prisão em flagrante. O suspeito foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 2.000.

Terceira apreensão

Também mediante denúncia anônima de que no bairro Mario Caseri haviam várias armas que seriam utilizadas para fazer um roubo no banco Coopcred, a polícia militar de Guariba com apoio do comando do segundo pelotão, comando de força e viaturas de força tática, adentraram na residência e ao realizar incursão no imóvel, avistaram o suspeito que tentou se evadir pulando o muro do fundo de sua casa.

Ao entrar na casa, foi localizado outro indivíduo e ao realizar busca pessoal foi encontrada em sua cintura uma pistola calibre 765 marca Taurus com numeração suprimida, municiada com dois cartuchos intactos, onde foi dada voz de prisão.

Ainda na busca pelo imóvel, foram localizadas também uma espingarda calibre 12 de marca Boito, municiada com sete cartuchos intactos, um revólver calibre 38, duas polegadas marca Taurus municiado com seis cartuchos intactos, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos, cinco cartuchos calibre 38 intactos, onze cartuchos calibre 12 intactos, um colete balístico, duas toucas ninjas, uma máscara “caveira” e cinco pares de luvas.

Na garagem estava um veículo Honda Civic com placas de Guarulhos, sendo feita vistoria veicular constatando avarias no chassi, onde foi averiguado e identificado produto de furto pela cidade de Itápolis à dias atrás

A polícia também contou com o apoio do Sub Área 2 e Coordenador operacional, onde foi feito contato com o delegado Reginaldo Félix que compareceu no local, acionando a perícia.

O indivíduo foi preso em flagrante delito por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e receptação, foi conduzido também ao pronto socorro onde passou por exame de corpo delito, logo após encaminhado á cadeia pública de Pradópolis.

 

 

Curtiu a notícia?

Curta também a nossa página

Deixe seu comentário